Depoimento – Raquel Aylana

Meu nome é Raquel, tenho 47 anos. Em janeiro de 2024, mais precisamente no dia 20, comecei a ter febre, dor no corpo e uma fraqueza que mal me permitia ficar de pé. No dia seguinte, os sintomas só tendiam a piorar e a febre aumentava cada vez mais. Meu esposo insistia em me levar à urgência, até que acabei concordando em ir, pois mal conseguia me mexer e abrir os olhos.

Chegando, fui prontamente atendida: pressão 6/5, 39.7 °C de febre, respiração curta e lenta. Fui medicada com Paracetamol e submetida a exames de sangue, urina e tomografia do abdômen. Por volta da meia noite, saíram os resultados dos exames, indicando anemia e sepse de foco urinário (eu apresentava infecções urinárias de repetição há quase dois anos), além disso, precisei ser urgentemente internada. Meu quadro piorou e fui transferida para a UTI de outro hospital.  Na ambulância, entre lágrimas, senti medo… medo de não mais ver meus filhos, minha mãe, meu esposo… um filme rápido passou em minha mente e eu pedi a Deus que me desse mais uma chance, então, eu apaguei…

Depois de algumas horas, acordei e já me encontrava no isolamento da UTI, onde a chefe da enfermagem me explicou que estava sendo medicada, esperando meu corpo reagir aos antibióticos. Fiquei seis dias na UTI e, assim que consegui me estabilizar, mais dez dias no quarto, cumprindo o ciclo de tratamento com antibióticos, até poder voltar para casa.

Foi muito difícil ficar longe da minha família, do meu marido e em cima de uma cama sem poder levantar, e nem caminhar direito. Agradeço a Deus por hoje estar em casa e por ter pessoas ao meu redor que me ajudaram, sejam os médicos, enfermeiros, familiares e amigos que me visitaram, oraram, afirmando que eu iria sair de lá com saúde e que eu ficaria bem. 

Eu sobrevivi à sepse e hoje estou em casa me recuperando! 

Raquel Aylana Nami Lima dos Reis – Aracaju/SE

Envie o seu depoimento! Você é sobrevivente de sepse ou é familiar de alguém que foi vítima da sepse? Gostaria de deixar o depoimento do que aconteceu com você ou seu familiar? Basta preencher o formulário de contato clicando aqui!.



Responsabilidade técnica: Regis Goulart Rosa (CRM-RS 31801)
RQE Medicina Intensiva 20217



Iniciativa:


ILAS


Apoio:



Site feito com 🤍 por Marcelo Cezar

Copyright © Reabilita Sepse 2022

Site feito com 🤍 por Marcelo Cezar