Depoimento – Paulo C. M. V. De Sousa

Oi, sou Paulo, tenho 35 anos. Em 2019, estava com um dente infeccionado, e a infecção se espalhou rapidamente, atingindo meu pescoço e peitoral. Precisei fazer uma cirurgia no pescoço e na lateral do tórax para retirar o pus. Como estava muito inchado para ser intubado, precisei passar por uma traqueostomia.

Depois disso, fiquei na UTI, em São Paulo. Durante o período de internação, tive pneumonia hospitalar e derrame pleural, o que exigiu a colocação de drenos bilaterais nos dois pulmões. Porém, pela misericórdia de Deus, os antibióticos fizeram efeito, e eu fui melhorando. Nesse meio tempo, precisei reaprender a falar por causa da traqueostomia e também a andar, pois tive retenção de líquido da cintura para baixo. Além disso, recebi 5 bolsas de sangue por conta da anemia.

Após cerca de 30 dias, tive alta e continuei com a fisioterapia. Em 5 meses, já estava recuperado e levando uma vida normal. Graças a Deus, nesses 5 anos, não tive sequelas e vivo normalmente. Sou profundamente grato a Deus por ter colocado médicos extremamente capacitados, toda a equipe de suporte e, claro, minha família ao meu lado!

Paulo C. M. V. De Sousa - Sorocaba/SP
Foto enviada por: Paulo C. M. V. De Sousa

Paulo C. M. V. De Sousa – Sorocaba/SP

Envie o seu depoimento! Você é sobrevivente de sepse ou é familiar de alguém que foi vítima da sepse? Gostaria de deixar o depoimento do que aconteceu com você ou seu familiar? Basta preencher o formulário de contato clicando aqui!.



Responsabilidade técnica: Regis Goulart Rosa (CRM-RS 31801)
RQE Medicina Intensiva 20217



Iniciativa:


ILAS


Apoio:



Site feito com 🤍 por Marcelo Cezar

Copyright © Reabilita Sepse 2022

Site feito com 🤍 por Marcelo Cezar