Depoimento – Márcia
Me chamo Márcia Alexandreli, tenho 52 anos e sou uma sobrevivente de sepse. Em novembro de 2021, realizei uma cirurgia de endometriose que evoluiu para Sepse. Passei 30 dias na UTI, fui entubada e re-entubada, além de traqueostomizada. Ao todo foram 50 dias hospitalizada.
Na alta hospitalar, saí muito debilitada, usando fraldas, não andava, e dependia de todos para tudo. Meu marido e filhos cuidaram de tudo. Uma verdadeira maratona entre horário de remédios (16 ao todo), cuidados com a higiene, alimentação e estímulos. Precisei de fisioterapia, realizada em casa por eles mesmos, pois por conta do surto de COVID-19 fiquei receosa de ir até a clínica fazer fisioterapia.
Foram 03 meses até voltar a andar sozinha e ainda com dificuldade. Não fiquei com nenhuma sequela, graças a Deus. Hoje faz um ano que posso dizer que apesar de ter tido um quadro muito severo de sepse, sou uma sobrevivente.
Para mim o segredo foi: FÉ, PACIÊNCIA E GRATIDÃO. Fé em Deus, gratidão aos médicos e profissionais de saúde que se empenharam muito para que eu sobrevivesse, ao meu marido, que ficou 30 dias na UTI junto comigo e não desistiu de mim. Aos meus filhos, que me ajudaram a viver e a toda minha família, amigos, parentes que rezaram comigo e me pediram PACIÊNCIA, pois tudo ia passar. E passou.
Não desista da vida, ela é dura às vezes, mas é única e ser sobrevivente é um presente de Deus.
Envie o seu depoimento! Você é sobrevivente de sepse ou é familiar de alguém que foi vítima da sepse? Gostaria de deixar o depoimento do que aconteceu com você ou seu familiar? Basta preencher o formulário de contato clicando aqui!.