Depoimento – Eliton Pires
Meu nome é Eliton, moro em Cotia, São Paulo. No início de agosto de 2021, meu pai, que trabalhava como pedreiro, começou a sentir dores nas costas. Levamos ele primeiramente ao Pronto Socorro, onde lhe aplicaram uma injeção para dor. No entanto, a dor só aumentou após esse primeiro sintoma. Em mais duas ocasiões em que buscamos atendimento, apenas recebemos medicação para dor, sem realizar qualquer exame. Até então, pensávamos que fossem apenas dores nas costas. No entanto, após cerca de 10 dias, ele já não conseguia mais se levantar e apresentava confusão mental.
Foi então que o encaminhamos para o hospital regional da região, onde imediatamente solicitaram exames de sangue e urina. Esses exames revelaram uma forte infecção urinária. Após passar três dias na enfermaria, ele foi transferido para a UTI devido a um choque séptico. Infelizmente, após 15 dias, ele faleceu aos 74 anos, deixando esposa e seis filhos.
Eu não tinha conhecimento sobre essa doença, mas agora, com essa experiência, percebo que um diagnóstico rápido é crucial para a sobrevivência. Meu querido pai faz muita falta, e sou grato a esta instituição que oferece informações de qualidade e depoimentos que trouxeram um pouco de alívio e consolação à minha dor.
Depoimento: Eliton Pires – Cotia/SP
—
Reabilita Sepse
Responsabilidade técnica: Regis Goulart Rosa (CRM-RS 31801)
RQE Medicina Intensiva 2017